Leite materno o mais saudável dos alimentos



Vantagens do Leite Materno

Não há duvida de que a melhor e mais natural alimentação do lactante é constituída pelo leite materno, quando é tomado pela criança diretamente do peito da mãe.
Se for possível, a criança deve ser amamentada pela mãe durante os seus oito primeiros meses de vida.
Infelizmente, isto é muito raro nos tempos que vão correndo, nos países ocidentais, altamente civilizados, nos quais se considera mais o uso da mamadeira.
Trata se muitas vezes de uma desculpa de que só se deveria deitar mão no caso de não ser suficiente a alimentação do peito da mãe


É lamentável ver que o que falta, muitas vezes, nas jovens mamães dos nossos dias é o espirito de sacrifício e a paciência suficiente para não recorrer, no primeiro contratempo, ao frasco = salvador =
Mas não se deve esquecer que o ato de mamar faz com que a criança aprecie o foco da vitalidade que é o regaço materno e se habitue a ele, ao mesmo tempo que a mãe encontra naquele ato uma magnífica fonte de gozo espiritual.
O maior obstáculo para uma alimentação normal costuma ser a falta imaginaria de leite.
Os ginecólogos e puericultores conhecem perfeitamente este fenômeno.
Numerosas mães sofrem a angustia de supor que não têm leite suficiente, quando na realidade podiam amamentar outra criança ao mesmo tempo.


No caso de mulheres que têm pouco leite, deve ter se em conta o tempo que consagra a cada mamada, por que e de interesse primordial devido ao influxo que exerce a excitação do pequeno na sucção do peito sobre a formação do leite.
É frequente apresentar como motivo para retirar o peito, que o leite produzido é de = má qualidade = ora a verdade é que o pior leite de mulher está sempre muito acima do melhor leite de vaca, se a mãe estiver sendo alimentada racionalmente.
E também tem a vantagem sobre qualquer alimentação artificial de estar em melhores condições sanitárias.


Postar um comentário

0 Comentários